comunidade budista triratna

Contato:

telefone: 11 99670 4564

budismo

Datas: quatro segundas-feiras - dia 23, 30 de janeiro e dias 6, 13 de fevereiro 2017


Horário: das 19h30 às 22h00


Investimento: R$ 200,00 - Inclue as apostilas.


Reserva Antecipada: R$100,00 (não reembolsável e não transferível) e o restante em duas vezes


Local: entre em contato


Informações e Inscrições: info@budismosaopaulo.com.br

Curso Introdutório de Meditação e Budismo em

São Paulo

ministrado por Manjupriya



Vagas Limitadas


*OBS: a primeira aula lhe dará subsídios para que você conheça o tema e a estrutura antes de se comprometer com o restante do curso.


Este curso é um guia para aqueles que buscam um caminho espiritual significativo e, ao mesmo tempo, vivem um cotidiano agitado em função de família, trabalho e amigos. O material que será abordado contém explicações claras sobre os ensinamentos budistas e as orientações necessárias sobre como aplicá-los para enriquecer as nossas vidas ocupadas e complexas.


O foco principal será a meditação budista, com ensinamentos básicos budistas juntos.


As três meditações básicas do curso - "Atenção Plena na Respiração", o "Cultivo do Amor Incondicional" e a "Consciência Corporal" - são práticas silenciosas que podem ajudar você a se tornar um exemplo da mudança que você quer ver no mundo.


O curso está estruturado de um modo que tenta antecipar o tipo de questões que surgem para as pessoas, à medida que elas se deparam com os ensinamentos do budismo e passam a se interessar, pouco a pouco, pelo seu conteúdo.


Principais temas:


- o que será que nos motiva a buscar um caminho espiritual?

- os métodos práticos de meditação que o budismo oferece

- a “prática espiritual na vida cotidiana” e o apoio que precisamos para sustentá-la.

- o significado do ideal da “Iluminação”


Cada encontro começará com meditação, e logo em seguida teremos uma discussão em grupo facilitada por Manjupriya, baseada nas apostilas do curso.


Teremos bastante tempo para esclarecer dúvidas, esclarecer os temas e aprender novas maneiras de integrar a prática em nosso dia a dia. No final de cada noite, todos voltarão para casa com uma nova orientação para colocar em prática.

A Tradição Budista


Num momento em que estamos, por assim dizer, perante a escolha entre uma visão materialista do mundo, limitada, e que não dá sentido à nossa existência, e as religiões tradicionais que exigem demasiada credulidade da nossa parte para serem aceites, o budismo oferece uma alternativa muito antiga, mas radical. Cada vez mais, as pessoas começam a compreender que ao recusarem as crenças religiosas tradicionais da nossa sociedade, deitaram fora a espiritualidade ao mesmo tempo que essas crenças que já não respondem às nossas inquietações e voltam-se para o budismo na esperança de redescobrirem valores humanos e espirituais que tanta falta fazem ao triste consumismo da nossa época.


Mas para muitas pessoas o budismo é um fenómeno incompreensível, e a leitura de alguns livros sobre o assunto não chega para clarificar as dúvidas. É por isso que oferecemos um curso introdutório em que você pode aprender com um ordenado experiente os princípios e práticas básicas dessa tradição.